quinta-feira, 28 de março de 2013

ENTREVISTA CONCEDIDA À RÁDIO CBN AM610 

(OUÇA OS ÁUDIOS)

Ouça aqui os podcasts das entrevistas realizadas junto à RÁDIO CBN AM610 com o apresentador do Programa Falando de Gestão, Haroldo Pardo. O programa vai ao ar todos os dias a partir das 9h30. Vale a pena ouvir.

Clique aqui para ouvir


Visões diferentes sobre o que seja "orar"...



Talvez a oração seja muito mais que a combinação das 26 letras do nosso alfabeto em palavras! Veja se concorda com a percepção de Ted Loder em Guerrilla of Graces (Guerrilhas de graça) publicada no Livro "Na cova com um Leão em um dia de neve" de Mark Batterson, Editora Vida, 2009.
"Como devo orar?
Lágrimas são oração, Senhor?
Gritos são oração,
Ou suspiros
Ou gemidos
Ou maldições?
Mãos trêmulas levantadas para o Senhor
Ou punhos fechados 
Ou o suor frio que escorre em minhas costas
Ou a cólica que contorce meu estômago?
O Senhor aceitará minhas preces, Deus, 
Minhas preces reais,
Enraizadas na sujeira, no barro e na pedra da minha vida,
E não apenas o buquê de palavras arranjadas de forma bonita,
Florido e gracioso?
O Senhor me aceitará, Deus, 
Como realmente sou,
Uma mistura de glória e sujeira?"

Acesse também:
site: www.profmauro.com
facebook: https://facebook.com/professormaurojonathan
linkedIn: http://www.linkedin.com/pub/mauro-jonathan-mestrinel-dos-santos/63/a47/a45
twitter: https://twitter.com/profmaurojms
flickr: http://www.flickr.com/photos/92601947@N08/
google+: https://plus.google.com/102642180987536729560/posts
tumblr: http://profmauro.tumblr.com/


domingo, 24 de março de 2013

O JULGAMENTO


Certa vez, um homem foi acusado de um crime que não cometeu. Ele sabia que tudo seria feito para condená-lo. O juiz simulou um julgamento justo, fazendo ao final uma proposta ao acusado:
- Vou escrever em um pedaço de papel a palavras "inocente" e em outro a palavra "culpado". Você sorteia um dos papeis e aquele que pegar será o seu veredicto.
Sem o acusado perceber, o juiz escreveu nos dois papeis a palavra "culpado", de maneira que, naquele instante, não existia nenhuma chance de o acusado se livrar da forca. Não havia saída. Não havia alternativas para o pobre homem. O juiz colocou os dois papeis em uma mesa e mandou o acusado escolher um. O homem pensou alguns segundos e, pressentindo a armadilha, pegou um dos papeis e rapidamente o colocou na boca e o engoliu.
- Mas o que você fez, homem?! E agora? - disse o juiz.
- Como vamos saber qual o veredicto?
- É muito fácil - respondeu o acusado.
- Basta olhar o papel que sobrou e saberemos que acabei engolindo o seu contrário.
Imediatamente o homem foi liberado.

Material retirado do livro: Liderança, Motivação e Cooperação (J.M. PHRONESIS) Ed. Jardim dos Livros, 2007.

Acesse também:
site www.profmauro.com
facebook: https://facebook.com/professormaurojonathan
linkeIn: http://www.linkedin.com/pub/mauro-jonathan-mestrinel-dos-santos/63/a47/a45
twitter: https://twitter.com/profmaurojms
flickr: http://www.flickr.com/photos/92601947@N08/
google+: https://plus.google.com/102642180987536729560/posts
tumblr: http://profmauro.tumblr.com/


Haroldo Pardo (em primeiro plano nesta primeira foto) é o apresentador do programa Falando de Gestão na rádio CBN 610AM de Mogi Mirim. Fizemos 5 interessantes entrevistas sobre gestão de recursos humanos, que serão postadas neste blog assim que as gravações me forem disponibilizadas. Recomendo a todos que ouçam o programa. É muito bom!!





Acesse também o site www.profmauro.com

Você é motivado ou bola murcha?

Este vídeo, largamente acessado, é um dos bons exemplos da diferença entre "bolas murchas" e "motivados". Note que motivado não precisa ser gênio... basta ter o que mais falta no ser humano contemporâneo: ATITUDE!


Acesse também o site: www.profmauro.com

sexta-feira, 22 de março de 2013

Poesia por acaso

Sem inspiração
estou agora.
Tento atiçar a imaginação
mas ela demora.
Não consigo pensar em algo
que faça rimas.
É como querer acertar o alvo
com a flecha apontada para cima.
Não acho um bom assunto
que se organize bem em versos.
Mesmo sabendo que no mundo
há mil assuntos diversos.
Que coisa chata,
não consigo imaginar.
Isso quase me mata,
porque é horrível não poder pensar.

Mas espere um momento,
mesmo não tendo um tema,
se estas frases vou relendo,
vejo que é um poema!
Clarice Pacheco

segunda-feira, 18 de março de 2013

Pequenos frascos...

A sabedoria nao vem pronta... Ela é construída, forjada no ouro de nosso caráter e nas asas de nossas virtudes e conquistas...

domingo, 17 de março de 2013

Sonhos, esperanças e realizações

Quem sonha presencia a existência de algo que transcende o racional e encontra morada na esperança, que mais parece um sopro Divino de vida e cor às nossas motivações. Na verdade, a tríade sonhos-esperança-motivação é o motor terreno que Deus nos deu para que tenhamos vez e voz no campo das realizações.

EXIGÊNCIAS DA VIDA MODERNA

Dizem que todos os dias você deve comer uma maçã por causa do ferro.
E uma banana pelo potássio.
E também uma laranja pela vitamina C. Uma xícara de chá verde sem açúcar para prevenir a diabetes.
Todos os dias deve-se tomar ao menos dois litros de água. E uriná-los, o que consome o dobro do tempo.
Todos os dias deve-se tomar um Yakult pelos lactobacilos (que ninguém sabe bem o que é, mas que aos bilhões, ajudam a digestão). Cada dia uma Aspirina, previne infarto. Uma taça de vinho tinto também. Uma de vinho branco estabiliza o sistema nervoso. Um copo de cerveja, para... não lembro bem para o que, mas faz bem. O benefício adicional é que se você tomar tudo isso ao mesmo tempo e tiver um derrame, nem vai perceber.
Todos os dias deve-se comer fibra. Muita, muitíssima fibra. Fibra suficiente para fazer um pulôver.
Você deve fazer entre quatro e seis refeições leves diariamente. E nunca se esqueça de mastigar pelo menos cem vezes cada garfada. Só para comer, serão cerca de cinco horas do dia...
E não esqueça de escovar os dentes depois de comer. Ou seja, você tem que escovar os dentes depois da maçã, da banana, da laranja, das seis refeições e enquanto tiver dentes, passar fio dental, massagear a gengiva, escovar a língua e bochechar com Plax. Melhor, inclusive, ampliar o banheiro e aproveitar para colocar um equipamento de som, porque entre a água, a fibra e os dentes, você vai passar ali várias horas por dia.
Há que se dormir oito horas por noite e trabalhar outras oito por dia, mais as cinco comendo são vinte e uma.
Sobram três, desde que você não pegue trânsito. As estatísticas comprovam que assistimos três horas de TV por dia. Menos você, porque todos os dias você vai caminhar ao menos meia hora (por experiência própria, após quinze minutos dê meia volta e comece a voltar, ou a meia hora vira uma).
E você deve cuidar das amizades, porque são como uma planta: devem ser regadas diariamente, o que me faz pensar em quem vai cuidar delas quando eu estiver viajando.
Deve-se estar bem informado também, lendo dois ou três jornais por dia para comparar as informações.
Ah! E o sexo! Todos os dias, tomando o cuidado de não se cair na rotina. Há que ser criativo, inovador para renovar a sedução. Isso leva tempo - e nem estou falando de sexo tântrico.
Também precisa sobrar tempo para varrer, passar, lavar roupa, pratos e espero que você não tenha um bichinho de estimação. Na minha conta são 29 horas por dia.
A única solução que me ocorre é fazer várias dessas coisas ao mesmo tempo! Por exemplo, tomar banho frio com a boca aberta, assim você toma água e escova os dentes. Chame os amigos junto com os seus pais. Beba o vinho, coma a maçã e a banana junto com a sua mulher... na sua cama.
Ainda bem que somos crescidinhos, senão ainda teria um Danoninho e se sobrarem 5 minutos, uma colherada de leite de magnésio.
Agora tenho que ir.
É o meio do dia, e depois da cerveja, do vinho e da maçã, tenho que ir ao banheiro.
E já que vou, levo um jornal... Tchau!
Viva a vida com bom humor!!!

(Luís Fernando Veríssimo)

sexta-feira, 8 de março de 2013


A BELEZA DA MULHER

A beleza de uma mulher não está nas roupas que ela veste, nem na maquiagem que usa; não está nos sapatos, nem nas bolsas e seus cintos tão pouco ajudam em sua composição.
A beleza de uma mulher não está nos penteados e nas cores dos cabelos; não está na imagem que ela carrega, nem na maneira que ela anda.
A beleza de uma mulher não está nas unhas impecavelmente revestidas por cores e desenhos; não está nas lentes azuis ou verdes, nem em correntes ou pulseiras.
A beleza de mulher não está em perfumes ou batons; não está em brincos nem tão pouco em adereços ou artifícios com prazo de validade.
A verdadeira beleza de uma mulher só pode ser vista quando se tem calma, pois está no vestir-se de caráter e na combinação da boa índole com a paixão de viver.
A beleza de verdade de uma mulher pode ser não somente vista, mas sentida, quando ela se investe de humildade e inspira empatia; quando organiza seus pensamentos e os demonstra de forma límpida, suave e verdadeira.
A beleza de uma mulher está em seus olhos, verdadeiros, que são o portal de sua alma e de seu coração, lugar onde o amor reside.
A beleza de uma mulher está na vitrine de sua mente que é o mostruário de sua personalidade; está presente nas formas e nos trejeitos de seu comportamento.
A real beleza de uma mulher está refletida em sua áurea e na irradiação inconfundível de quem possui Deus como provedor de bem-aventuranças e o tem como guardião da plenitude de seu ser.
A beleza incomparável de uma mulher encontra morada em suas atitudes de perdão, de conciliação, de comprometimento, de cumplicidade, de liderança, de compaixão e de envolvimento com uma causa bem maior que sua própria existência.
A mulher bela não é vista, é descoberta, porque os olhos de fora não conseguem enxergar o valor de longo prazo, nem a virtude do caráter ou a longevidade do amor verdadeiro. Tem que ver a mulher com os olhos de dentro, que é cego para o mundo do consumo, mas potente para identificar as virtudes e as sutilezas femininas.
Por fim, a mulher belíssima, aquela inconfundível e incomparável não está somente nela mesma, mas em sua capacidade de fazer-se refletir na alma dos outros.

Feliz dia da mulher
Prof. Mauro Jonathan Mestrinel dos Santos.

quarta-feira, 6 de março de 2013

domingo, 3 de março de 2013

ATÉ LUIS FERNANDO VERÍSSIMO SE ESTRESSA... VEJAM ESSA CRÔNICA


Luís Fernando Veríssimo

Senhor, dê-me serenidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar as coisas que não posso aceitar e a sabedoria para esconder os corpos daquelas pessoas que eu tive que matar por estarem me enchendo o saco.

Também, me ajude a ser cuidadoso com os calos em que piso hoje, pois eles podem estar conectados aos sacos que terei que puxar amanhã.

Ajude-me, sempre, a dar 100% no meu trabalho...
- 12% na segunda-feira,
- 23% na terça-feira,
- 40% na quarta-feira,
- 20% na quinta-feira,
- 5% na sexta-feira.

E... Ajude-me sempre a lembrar, quando estiver tendo um dia realmente ruim e todos parecerem estar me enchendo o saco, que são necessários 42 músculos para socar alguém e apenas 4 para estender meu dedo médio e mandá-lo para aquele lugar...

Que assim seja!!!

Viva todos os dias de sua vida como se fosse o último.
Um dia, você acerta.
Luís Fernando Veríssimo